quinta-feira, 1 de maio de 2008

Gmail

Como usuário fanático do Gmail, minha primeira tarefa era instalar no telefone o aplicativo oferecido pela Google. E que felicidade: funcionamento perfeito.

O software é uma maravilha -- permite acesso completo à sua conta do Gmail, com todas as funções (o único defeito é não poder anexar arquivos, só encaminhar e-mails que já tenham anexos). No meu ex-smartphone, o Windows Mobile não rodava o Gmail. Tive que instalar um emulador de ambiente Java da IBM, já pensou? Que trabalho...

Para ver como funcionava, também instalei minha conta na caixa de entrada do celular. Mas, por enquanto, estou preferindo pegar minhas mensagens no software próprio do Gmail. Fica menos confuso, não preciso me preocupar se está baixando anexos ou não, se está deixando a mensagem no servidor... E a interface do aplicativo é perfeita: organiza tudo em conversas, com no próprio Gmail. Até os contatos estão funcionando direitinho (instalei esse aplicativo no meu Motorola do trabalho e isso nunca funcionou).

Aproveitei para instalar também o Google Maps, que funciona super bem também (ainda não usei muito).

Dica:
Instale o Gmail no seu telefone e veja suas mensagens em qualquer lugar! Não precisa ser smartphone, ele funciona na maioria dos aparelhos. Para isso, vá até o browser do seu celular e acesse o endereço http://mail.google.com. Vai aparecer um link "Tenha Gmail mais rápido". É só clicar a instalar o software. Uma maravilha.

Nenhum comentário: